Em uma reforma são necessárias algumas ferramentas para que você consiga resolver os problemas da sua construção da melhor forma possível. Mas é necessário que você saiba utilizar muito bem cada ferramenta para que a sua obra tenha o desenvolver necessário e tenha uma estrutura de qualidade.
Uma das ferramentas que podem ser utilizadas em construções de edifícios, residências ou materiais é a esmerilhadeira e é sobre ela que vamos falar hoje.
No nosso texto de hoje falaremos sobre a esmerilhadeira, como utilizá-la, algumas das suas curiosidades e algumas marcas e modelos.
Como funciona a esmerilhadeira?
Você pode estar se perguntando até agora do que se trata este equipamento, pois bem, além do nome de esmerilhadeira, esta ferramenta também é conhecida como rebarbadeira. Ficou mais claro agora?
Dependendo do seu uso, a atividade pode necessitar de um modelo diferente de esmerilhadeira. Existe a esmerilhadeira angular e é a mais conhecida por todas as pessoas, muito utilizadas no mercado, mas também existe a esmerilhadeira a bateria e pode ser usada para atividades em locais que não tem como utilizar a energia elétrica, podemos citar como esses ambientes os ambientes externos e os locais que estão em construção e que ainda não possuem rede elétrica.
Existe também um tipo de esmerilhadeira que é utilizada mais em oficinas e é a esmerilhadeira pneumática, este é mais utilizado em oficinas porque precisa de compressor de ar.
Como citamos acima, esta ferramenta funciona como um amolador servindo para lixar e dar acabamento em vários tipos de superfícies e materiais que podem estar presentes em obras, oficinas ou até mesmo em casas.
Qual é a melhor opção Esmerilhadeira para alugar?
Se você está querendo alugar ou comprar uma esmerilhadeira você necessita saber primeiramente aonde é que esta ferramenta será utilizada pois, existem diferentes discos e podem variar para diferentes tipos de serviço, os discos das esmerilhadeiras podem variar entre 150 e 230 mm.
Se você precisar cortar uma superfície grande e muito dura você terá que utilizar o esmerilhadeira profissional, onde o disco desta é bem maior.
Como deu para notar, o disco com a parte deve ser levada em consideração, muito importante na hora de comprar ou alugar esse equipamento pois, a peça deve ser utilizada de forma compatível com trabalho que foi feito pelo indivíduo.
Se você utilizar, por exemplo, uma esmerilhadeira menor para serviços pesados você terá mais dificuldade para terminar os executados.
A esmerilhadeira ainda permite que alguns acessórios sejam acoplados a ela como algumas escovas rotativas, fazendo com que além de ter as funções que se falamos acima a mesma também tire ferrugem na superfície ou sujeiras que são difíceis de ser retiradas de outras formas. Os discos diamantados que podem ser fixados nesta ferramenta podem fazer cortes precisos em materiais duros como concreto, pedra, mármore e granito.
Proteção ao usar esmerilhadeira
A esmerilhadeira uma ferramenta que pode ajudar muito em uma obra, mas também pode machucar se não for ministrada da forma correta e se os aparelhos de proteção individual não foram utilizados.
Quando se utiliza a esmerilhadeira é necessário que se usem os equipamentos de proteção individual, podemos citar como exemplos as luvas, os óculos de segurança, máscaras que impeçam que pequenos pedaços ou poeira seja inaladas e protetores auriculares.
É possível alugar esta ferramenta conosco. Praticamos os melhores preços do mercado. Não deixe de entrar em contato para realizar uma cotação e alugar a sua esmerilhadeira.
História da esmerilhadeira
Este equipamento surgiu nos anos de 1930, pois veio junto ao aumento das industrias automotivas e bélicas. Este equipamento foi criado com a finalidade de oferecer melhor acabamento aos produtos que eram feitos neste tipo de indústria. Quando falamos da chegada da esmerilhadeira no Brasil, podemos citar o seu uso por volta dos anos de 1950 que foi quando começaram a surgir as grande fábricas.
Nos dias de hoje esta ferramenta ainda é bastante usada para várias finalidades, podendo ser eles a de acabamento em superfícies, cortar materiais que ofereçam uma resistência maior ou, quando tem uma escova acoplada a sua estrutura, pode tirar ferrugem de qualquer peça disponível.